Digitalização

Devido ao rápido desenvolvimento dos sistemas informáticos sentimo-nos, muitas vezes, desprovidos de informação por falta de documentos e informações que só existem em papel.

É devido a este problema que se vem observando uma corrida à digitalização de documentos.

Graças às modernas tecnologias hoje podemos, por recurso a uma plataforma de gestão documental e à digitalização dos documentos, disponibilizar a toda a organização a informação em tempo real, indispensável a uma boa e eficaz gestão do negócio, deslocalizando os arquivos físicos para locais de mais baixo custo por m2.

Conceito:

É um processo pelo qual a informação baseada em papel se transforma num formato que pode ser entendido pelo computador. Quer isto dizer que a informação anteriormente em papel passa a poder ser acedida através do computador, ou seja, de forma digital.

Meios:

A conversão para formato digital é feita através de scanners. Com eles podemos atingir altos níveis de produtividade, o que se traduz numa rápida conversão e posterior disponibilização da informação anteriormente contida nos documentos físicos.

Vantagens:

Relação custo/benefício da digitalização de documentos tornou-se a grande alavanca dos processos produtivos. O uso das imagens digitais de documentos é uma das ferramentas de maior eficiência nas organizações e na descentralização de acesso, colocando as informações mais relevantes ao alcance dos membros da organização, reduzindo os custos.

A Digitalização possibilita integrar os recursos de digitalização, indexação, armazenamento e acesso de documentos digitais. É um salto de qualidade proporcionando maior segurança e melhor administração da informação.

A redução do espaço físico é, cada vez mais, uma preocupação das organizações e que vem trazer significativas melhorias através deste processo.

Todo o tempo desperdiçado em atividades relacionadas com a pesquisa e análise de documentos poderá ser aproveitada para outras tarefas, o que se traduz num significativo aumento de produtividade do funcionário/organização.

Soluções:

Recuperação de histórico de documentação tanto nas instalações do Cliente como nas nossas instalações libertando, desde logo, o espaço ocupado pelos antigos documentos que contêm informação importante ao sucesso da organização.

Procederemos ao expurgo de documentos que não sejam relevantes segundo as regras ditadas pelo Cliente.

Digitalização de documentos correntes com a brevidade entendida pelo Cliente.

Integração das imagens/índices em sistemas já em utilização pelo Cliente.

Desenvolvimento de sistemas à medida das necessidades de cada Cliente.

Adequação de processos ou simples digitalização e tratamento de documentação que se entenda necessário serem processados por motores de OCR/ICR/OMR.

Possíveis parcerias com fornecedores de soluções tecnológicas.
Pedir Informação

Morada

Rua José Fontana, 68
Parque Industrial da Quinta da Argena
Santa Marta de Corroios
2845-408 Amora, Portugal

Contactos

Telefone: + 351 217 958 382
Fax: + 351 217 958 384
E-Mail: geral@fcanhoto.pt